O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, disse nesta terça-feira, em entrevista, que as denúncias de corrupção que envolviam a estatal Furnas Centrais Elétricas não foram comprovadas.
- Efetivamente não ficou absolutamente nada comprovado que dissesse respeito à utilização indevida de recursos desviados da empresa no seu sistema de contabilidade - afirmou o ministro.
Segundo Rondeau, Furnas é uma das melhores empresas geradoras da Eletrobrás e atende mais de 60% da demanda de energia da indústria e do comércio no país.
- Furnas continua absolutamente no seu regime normal como sendo uma empresa de referência dentro do setor elétrico brasileiro e uma das principais empresas do grupo Eletrobrás. Não há nenhuma preocupação maior em relação aos trabalhos de Furnas por conta de denúncias que tenham havido - reiterou.
Uma auditoria interna realizada entre os dias 30 de junho e 14 de julho na estatal concluiu pela inexistência de irregularidades. A sindicância investigou um suposto esquema, denunciado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", em que diretores de Furnas usariam dinheiro da empresa para financiar o Partido dos Trabalhadores (PT).