O ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou nesta terça (22) a criação de uma comissão para apurar a denúncia sobre o programa Segundo Tempo divulgada na edição do último domingo do jornal "O Estado de S. Paulo". Ele nega terem sido cometidas irregularidades no programa.
Silva deu a informação em entrevista após reunião sobre o assunto com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Ele não informou quem integrará a comissão nem o prazo para apresentação de uma conclusão.
"A ninguém interessa mais que fique claro para a sociedade que os recursos do Segundo Tempo são bem utilizados do que a nós próprios do Ministério do Esporte, que achamos que é um bom programa, um programa que tem bons resultados", afirmou Orlando Silva.
De acordo com a reportagem, o programa distribuiu no ano passado R$ 30 milhões a entidades parceiras, responsáveis por implantar núcleos esportivos em várias cidades, mas muitos desses núcleos não existem, segundo a publicação.
O jornal diz que encontrou entidades de fachada e núcleos esportivos fantasmas, abandonados ou em condições precárias em cidades visitadas em Goiás, Distrito Federal, Piauí, São Paulo e Santa Catarina.Orlando Silva afirmou que 90% dos convênios do programa são feitos com entidades públicas, prefeituras e governos de estados. "Temos segurança de que não houve qualquer dano ao erário, não houve nenhum desvio de conduta na gestão do programa", disse Orlando Silva.
Deixe sua opinião