O PT já enfrentou outros desafios e o partido cresce nessas situações, segundo o ministro da Secretaria Geral da presidência, Luiz Dulci. Em Belo Horizonte para participar do processo de eleição direta para escolha da direção nacional, estadual e municipal, o ministro entende que o PT está se renovando e corrigindo seus erros e defende mudanças no método de direção do partido, com união de todas as correntes.
- Com a eleição o PT está se renovando, corrigindo seus erros, sem deixar de valorizar os muitos acertos, porque ninguém acertou tanto nesses 25 anos quanto o PT - diz Luiz Dulci.
O ministro Luiz Dulci também falou que a crise enfrentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, tem que ser resolvida na sem a interferência do executivo.
- A Câmara dos Deputados é que tem que resolver a questão. Não cabe ao executivo resolver um problema da Câmara. Mas até ontem(sábado) não houve nenhum pedido formal. Se houver uma solicitação o presidente Lula vai atendê-lo. Seria até descortesia não atendê-lo - desconversa Luiz Dulci.
Luiz Dulci acompanha a votação dos petistas em Belo Horizonte em companhia do ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, que entende que um dos maiores erros cometidos pela direção nacional do PT foi o de afastar as bases do partido.
- Tarso Genro critica exibicionismo de políticos nas CPIs
- Lula não vota em eleições do PT
- Berzoini admite segundo turno nas eleições do PT
- "Não fujo das minhas responsabilidades", diz Dirceu
- Berzoini vota em SP confiante em vitória
- José Dirceu vota em SP e faz críticas
- Petistas decidem hoje nas urnas o futuro do partido
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião