• Carregando...

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, rebateu as acusações de deputados de que usou a máquina do ministério e a promessa de liberação de emendas para conseguir votos para a eleição da deputada Ana Arraes (PSB-PE) para ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).

"Minha agenda é pública. De forma alguma houve promessa de verba em troca de voto para Ana Arraes. Além disso, o orçamento do ministério é baixo e não tenho como comprometer nada", reagiu o ministro Fernando Bezerra.

Ele ressaltou ainda que todas as liberações de emendas são feitas em sintonia com a Secretaria de Relações Institucionais, ligada diretamente ao Palácio do Planalto. Nos últimos dias, houve uma campanha intensa dos grupos políticos dos principais candidatos.

Na quarta, vários deputados e candidatos derrotados acusaram o ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, de ter prometido liberação de emendas ao mesmo tempo em que fazia campanha para Ana Arraes.

"O jogo é pesado. O Ministério da Integração (Nacional) ofereceu verba para deputados do PMDB. É preciso apurar isso", reagiu o deputado Átila Lins (PMDB-AM), que ficou em terceiro lugar com 47 votos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]