A vice-prefeita Mirian Gonçalves substitui Gustavo Fruet entre sábado e a próxima quarta-feira. Ela é a primeira mulher e a primeira petista a assumir o município de Curitiba| Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo

A partir deste sábado (06), a vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT) assume a prefeitura no lugar de Gustavo Fruet (PDT), que viaja a Nova York para participar de um evento de debates sobre inovação e desenvolvimento sustentável. Ele volta para a capital na próxima quarta (9).

CARREGANDO :)

É a segunda vez que Mirian substitui Fruet – ela assumiu a prefeitura entre 17 e 26 de maio deste ano durante uma viagem do prefeito ao Japão. Ela foi a primeira mulher a comandar a prefeitura em Curitiba. E também a primeira petista.

Evento nos EUA

Publicidade

O pedetista viaja junto com o secretário de Planejamento, Fábio Scatolin, para participar do CityLab – evento que trata de soluções de mobilidade e meio ambiente e terá a presença de 300 lideranças de outras cidades do mundo. Segundo a prefeitura, o convite foi feito pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Eles devem jantar com Bloomberg e também com o ex-vice-presidente americano, Al Gore – famoso pelo documentário "Uma verdade inconveniente", sobre aquecimento global. As despesas de viagem serão pagas pelo Instituto Bloomberg, também de acordo com a prefeitura.

Mirian Gonçalves

Vice-prefeita de Curitiba desde o início do ano, Mirian Gonçalves é advogada trabalhista e militante do Partido dos Trabalhadores. Natural de Tupi Paulista, no interior de São Paulo, Mirian é especialista em Direitos Humanos em Huelva, na Espanha, e mestre em Direitos das Relações Sociais na UFPR.