Um monomotor Embraer 721 está desaparecido desde a manhã desta quinta-feira no Pará, informou a (Anac) Agência Nacional de Aviação Civil. A aeronave levava duas pessoas, um piloto e um passageiro, e desapareceu quando sobrevoava o arquipélago de Marajó.
Equipes da Força Aérea Brasileira iniciaram as buscas tão logo foram informadas sobre o desaparecimento do avião. Segundo a Aeronáutica, o monomotor pode ter sofrido falha mecânica, obrigando o piloto a tentar um pouso forçado.
O último contato do monomotor foi quando estava sobrevoando a área que fica entre os municípios de Anajás e Chaves. Uma equipe de avião do 'Primeiro do Oitavo' agrupamento aéreo, que passava pelo local, tentou localizar o avião, mas as buscas não surtiram efeito.
A aeronave pertence à empresa Stilus Táxi Aéreo, que não informou qual era a rota do monomotor. Um helicóptero e um avião Bandeirantes da Força Aérea Brasileira estão fazendo as buscas na região.
O Serviço de Busca e Salvamento da Aeronáutica (Salvaero) também não informou de onde o avião decolou e nem o destino da aeronave.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp