Os moradores de Curitiba podem fazer sugestões à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 - que define os gastos da Prefeitura - a partir desta terça-feira (28). O processo de consulta pública disponibiliza urnas nas regionais da cidade para que as pessoas possam depositar bilhetes com sugestões à elaboração do orçamento. Os participantes também podem expressar opiniões sobre a inclusão de novos gastos e apresentar justificativas para o Executivo Municipal incluir determinada despesa no plano orçamentário.
O processo de consulta pública vai até a próxima segunda-feira, dia 3 de junho. Um dia depois, no dia 4, ocorre uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba. A partir de então começa cabe aos parlamentares municipais acertarem os detalhes da Lei, que precisa ser aprovada até o dia 30 de junho. A previsão é de que, em 2014, estejam disponíveis R$ 7,165 bilhões. As despesas previstas devem ficar em torno de R$ 7,082 há uma margem de segurança para imprevistos.
Como participar
As urnas estarão disponíveis nas administrações regionais da cidade. São elas Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade. Também serão disponibilizadas urnas nos anexos da Câmara Municipal. Quem quiser participar pela internet, pode mandar a sugestão por e-mail (comissao.economia@cmc.pr.gov.br).
Deixe sua opinião