Os moradores de Tunas do Paraná, na região metropolitana de Curitiba, poderão participar de uma audiência pública, promovida pelo Ministério Público do Paraná (MP), na tarde de terça-feira (27). A reunião será realizada na Casa da Cultura da cidade, a partir das 13h30. Os moradores poderão falar sobre as necessidades nas áreas da saúde, assistência social, educação, meio ambiente, criança e adolescente, idosos, consumidor e pessoas com deficiência. O objetivo do MP, segundo a assessoria de imprensa do órgão, é conhecer os problemas para poder tomar as devidas providências para a promoção social da comunidade.
Na semana passada, técnicos do MP estiveram reunidos com representantes das comunidades de Marquês de Abrantes, Ouro Fino, Pocinhas, Barro Vermelho, Tuneiras e do Centro da cidade para explicar como funciona e para que serve uma audiência pública.
A expectativa é que 200 pessoas participem da audiência pública. Além dos moradores e dos promotores de Justiça, foram convidadas autoridades locais como o prefeito Jorge Luiz Martins Tavares, secretários municipais e vereadores. Esta é a terceira audiência pública do projeto Ministério Público Social no Vale do Ribeira. A primeira foi em novembro do ano passado, em Adrianópolis, e a segunda ocorreu em abril deste ano, em Bocaiúva do Sul.
A região foi escolhida por apresentar um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. De acordo com o Ipardes Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social Tunas do Paraná está classificada em 369.º lugar dentre os municípios paranaenses, em matéria de desenvolvimento humano.
Deixe sua opinião