Os moradores de Tunas do Paraná, na região metropolitana de Curitiba, poderão participar de uma audiência pública, promovida pelo Ministério Público do Paraná (MP), na tarde de terça-feira (27). A reunião será realizada na Casa da Cultura da cidade, a partir das 13h30. Os moradores poderão falar sobre as necessidades nas áreas da saúde, assistência social, educação, meio ambiente, criança e adolescente, idosos, consumidor e pessoas com deficiência. O objetivo do MP, segundo a assessoria de imprensa do órgão, é conhecer os problemas para poder tomar as devidas providências para a promoção social da comunidade.
Na semana passada, técnicos do MP estiveram reunidos com representantes das comunidades de Marquês de Abrantes, Ouro Fino, Pocinhas, Barro Vermelho, Tuneiras e do Centro da cidade para explicar como funciona e para que serve uma audiência pública.
A expectativa é que 200 pessoas participem da audiência pública. Além dos moradores e dos promotores de Justiça, foram convidadas autoridades locais como o prefeito Jorge Luiz Martins Tavares, secretários municipais e vereadores. Esta é a terceira audiência pública do projeto Ministério Público Social no Vale do Ribeira. A primeira foi em novembro do ano passado, em Adrianópolis, e a segunda ocorreu em abril deste ano, em Bocaiúva do Sul.
A região foi escolhida por apresentar um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. De acordo com o Ipardes Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social Tunas do Paraná está classificada em 369.º lugar dentre os municípios paranaenses, em matéria de desenvolvimento humano.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink