O juiz federal Sergio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato em primeira instância, em Curitiba, deve interromper as férias para comparecer ao velório do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Zavascki era o relator da operação Lava Jato na Suprema Corte e morreu em um acidente aéreo em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19).
Sergio Moro no lugar de Teori Zavascki: é possível?
Leia a matéria completaMoro informou que tem intenção de comparecer ao velório, que ainda não tem data e horários definidos. A solenidade vai acontecer no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (19), Moro lamentou a morte de Zavascki e disse que o ministro foi um “herói brasileiro”.
O que se sabe sobre o acidente que matou Teori Zavascki
Leia a matéria completa“Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido Operação Lava Jato”, disse Moro em nota.
“Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”, completou o magistrado.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Slogans x resultados: a maior vitória de todas é a de Trump
Deixe sua opinião