• Carregando...
Sergio Moro, juiz responsável pela Lava Jato: “Não se pode jogar uma pedra em todo cão que ladra” . | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Sergio Moro, juiz responsável pela Lava Jato: “Não se pode jogar uma pedra em todo cão que ladra” .| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O juiz Sergio Moro negou que seu objetivo, com a Operação Lava Jato, seja prender o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz comentou rumores a esse respeito, disse que julga de acordo com as provas que lhe chegam e que não consegue responder formalmente a tudo que se fala sobre a Lava Jato. “Não se pode jogar uma pedra em todo cão que ladra”, afirmou.

Obrigação do juiz é decidir conforme a lei, fatos e provas, diz Moro

O juiz responsável pelas ações penais da operação Lava Jato, Sergio Moro, fez críticas à morosidade do Poder Judiciário, principalmente em casos de crime de colarinho branco.

Leia a matéria completa

Moro disse que o juiz tem um papel reativo e não participa de estratégias de investigação. Reiterou também que o que chega às suas mãos é julgado de acordo com as provas apresentadas no processo.

O juiz foi questionado sobre os comentários da presidente Dilma Rousseff sobre não respeitar delatores, mas preferiu não responder. “Acho que a presidente merece respeito da parte minha e de todas as pessoas. Não me sentiria confortável em rebater um comentário da presidente”, disse.

Toda vez que é perguntado sobre seus planos para depois da Lava Jato, Sérgio Moro diz que a prioridade é “tirar longas férias”. Moro não quis responder porque usa sempre roupas pretas, onde seriam as férias e outras perguntas de cunho pessoal dizendo que não é “celebridade”.

O juiz chegou a dizer que não era prudente a sua participação em um evento público como o congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, mas justificou sua participação dizendo que queria mostrar que não era “nenhuma besta-fera”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]