Rio de Janeiro (Folhapress) Aos 84 anos, morreu ontem no Rio o ex-ministro Oscar Dias Corrêa (foto), que desde 1989 era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Dias Corrêa foi vítima de insuficiência respiratória. Morreu às 4h45, em casa. Jurista, ocupou o Ministério da Justiça de janeiro a agosto de 1989, durante o governo do presidente José Sarney (19851989), seu colega na academia. O corpo foi velado no Salão dos Poetas Românticos, na sede da ABL, no centro do Rio. O enterro ocorreu no final da tarde no mausoléu da academia, no cemitério São João Batista (Botafogo, zona Sul).
Embora adoentado havia já alguns anos, Dias Corrêa mantinha-se ativo. Amanhã, lançaria na ABL seu novo livro "Viagem com Dante", em que traduziu e comentou trechos de "A Divina Comédia", a obra máxima do italiano Dante Alighieri (12651321).
Dias Corrêa foi deputado estadual por Minas Gerais, seu estado natal, deputado federal por duas legislaturas seguintes (19591963 e 19631967), ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 1987 a 1989.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais