O secretário-geral do diretório de Curitiba do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Edson José Feltrin, morreu por volta do meio-dia desta quinta-feira (17), na capital. Feltrin, que também era presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba), tinha 62 anos e morreu vítima de complicações causadas por uma pneumonia. Ele estava internado no Hospital Universitário Evangélico desde 1º de janeiro.
Em nota, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), que é presidente do partido na capital, disse que havia conversado com Feltrin na véspera do seu internamento e que a participação dele na equipe da administração municipal já estava definida. "A Executiva pedetista sempre esteve a par deste convite. Finalizo me solidarizando a seus familiares neste momento", relatou o prefeito.
Sobre a perda, Fruet também se manifestou via redes sociais. No microblog Twitter, ele escreveu que registra com pesar o falecimento de Feltrin, "filiado ao PDT e que participou ativamente da nossa campanha. Sentimentos aos familiares".
O corpo de Feltrin começou a ser velado às 16 horas desta quinta-feira, na capela 1 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco, em Curitiba. O enterro está marcado para sexta-feira (17), em Maringá, no Norte do Paraná, cidade onde nasceu o pedetista.