• Carregando...

Morreu ontem, aos 82 anos, o ex-secretário de Planejamento do Paraná Nestor Bueno. Ele estava em casa, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Há cerca de um ano, Bueno convivia com uma esclerose lateral amiotrófica, doença que provoca fraqueza e atrofia muscular, dificulta a fala e a deglutição dos alimentos. O quadro de Bueno havia se agravado nas últimas semanas.

O corpo foi velado em Curitiba e sepultado em Ponta Grossa. O ex-secretário da Fazenda do Paraná Heron Arzua representou o senador Roberto Requião (PMDB), que nomeou Bueno para a secretaria. "Era, sem dúvida, a pessoa que mais conhecia de finanças e orçamento no estado. A modernização da prefeitura de Curitiba, durante o governo do Jaime Lerner, também se deve a ele", considera Heron.

Nestor Bueno era advogado de profissão, graduado pela Faculda­de Estadual de Direito de Ponta Grossa em 1962. Ele também se formou na primeira turma da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas e Administração de Ponta Grossa, a primeira instituição de ensino superior da cidade, criada em 1949. O último cargo público ocupado por ele foi a Se­­cretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, onde permaneceu até dezembro de 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]