A menina Keilua Bassoti, 5 anos, intoxicada por gás no último sábado (18), morreu no início da tarde desta quinta-feira (23). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio, com lesões cerebrais.

CARREGANDO :)

Keilua foi vítima de intoxicação por gás enquanto tomava banho com sua irmã, Kawai, de 12 anos, na casa do padrasto, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A mais velha, Kawai Baisotti, não resistiu e morreu, segundo a Secretaria municipal de Saúde.

Ela estava em coma e respirava com a ajuda de aparelhos e, segundo a equipe médica, precisava de medicação para fazer a manutenção das funções cardiovasculares.

Publicidade

O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca). O delegado Carlos Augusto Nogueira afirma que os responsáveis responderão pelos dois crimes. "A morte de Keilua é grave. Isso é um novo crime, um novo homicídio", declarou.

Mãe reclama de descaso

Pouco antes de saber da morte da sua filha mais nova, Conceição Gonçalves reclamou, nesta quinta-feira (23), sobre o descaso com a vida de suas filhas. "Se a CEG comprovou que a situação do banheiro era irregular, como foi instalar o aparelho num lugar sem condições? É um concurso de culpa. Tomar banho agora virou risco." Relembre o caso

Duas irmãs, de 12 e 5 anos, ficaram intoxicadas com gás ao tomar banho no apartamento do flat em que estavam, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio no sábado (18). Kawai, a mais velha, não resistiu e morreu na noite de sábado. A mais nova, Keilua, foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, mas, em seguida, transferida para o Hospital da Lagoa, onde estava internada em estado grave.