O empresário, ex-deputado estadual e ex-deputado federal Constituinte Darcy Deitos morreu na noite desta terça-feira (8) em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, aos 69 anos. Desde o começo de 2013, ele sofria com um câncer de esôfago. O sepultamento ocorreu às 17h desta quarta-feira (9) no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, no Centro-Oeste. Ele deixa os filhos Maximiliano, Alexandre e Patrícia e netos.
Deitos fundou o MDB de Campo Mourão, partido do qual foi integrante de 1974 a 1979. A partir de 1980, juntou-se ao PMDB do Paraná. Pelo partido, foi deputado estadual (1978 1981) e deputado federal no período de 19871990, no qual ocorreu a Constituinte (1987-1988). O ex-parlamentar também assumiu o cargo de diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) durante o governo de José Richa.
No governo de Roberto Requião (PMDB), entre 2003 e 2010, Deitos integrou o Conselho Administrativo da Sanepar e atuou como diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa), atualmente conhecido como Instituto de Águas do Paraná.
Homenagens
A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, na sessão desta quarta, uma homenagem a Darcy Deitos. Em Campo Mourão - cidade na qual o ex-deputado é cidadão honorário, morou por quase 60 anos e onde manteve o Paraná Palace Hotel - foi decretado luto oficial pela morte dele.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião