Morreu na tarde deste domingo (29) em São Paulo o empresário Octavio Frias de Oliveira, 94 anos, proprietário do Grupo Folha, responsável pelo jornal Folha de S.Paulo. Frias estava internado nos últimos dias para tratamento de insuficiência renal. A morte foi constatada às 15h25.
Em novembro, após sofrer uma queda sua residência, em São Paulo, o empresário foi submetido a cirurgia para remoção de hematoma craniano. Teve alta hospitalar antes do réveillon, e desde então vinha se recuperando na casa de sua filha Maria Cristina.
Frias continuava a receber visitantes, supervisionar as empresas e participar pessoalmente da publicação dos editoriais da Folha até ser hospitalizado em 2006. O empresário deixa a viúva, Dagmar Frias de Oliveira, e os filhos Maria Helena, Otavio, Maria Cristina e Luís.
Carreira
Depois de atuar no serviço público e nos ramos financeiro e imobiliário, Frias adquiriu a Folha de S.Paulo em 1962. O jornal, reorganizado, virou a base de um grupo de mídia que inclui o diário "Agora", o Instituto Datafolha e o diário econômico "Valor", em parceria com as Organizações Globo.
Durante a missa de posse do novo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab elogiou Frias, a quem classificou de "grande homem".
"Frias foi um grande nome no processo de democratização do Brasil", disse Kassab.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião