A morte do governador do Sergipe, Marcelo Déda, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, causa repercussão entre políticos. Déda lutava contra um câncer gástrico e estava licenciado desde maio para tratar a doença.
Veja abaixo as principais declarações sobre a morte de Marcelo Déda:
Presidente Dilma: "O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Como prefeito, deputado e governador, Marcelo Déda exerceu a Política com P maiúsculo. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes.
Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Déda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável.
Marcella, Yasmim, Luísa, João Marcelo e Mateus perderam um pai amoroso. Eliane perdeu um companheiro leal. Déda foi um exemplo de coragem na saúde e na doença e um exemplo de caráter na vida privada e na trajetória pública. Déda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará."
Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo: "Com tristeza que recebi a notícia do falecimento do governador Marcelo Déda, homem que dedicou sua vida à causa pública e ao progresso de Sergipe. Transmito os sentimentos a seus familiares, amigos e a todos os sergipanos."
Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio de Janeiro: "Sou neto de sergipano de Boquim. Sei o quanto Déda fez pelo povo sergipano - como parlamentar, prefeito e governador"
André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, no Twitter: "Nós do PT perdemos um grande líder e o Brasil um político exemplar. Grande líder sergipano que contribuiu muito para o novo Brasil"
Deputado Ricardo Berzoini (PT-SP): "Sempre com bom humor e inteligência, abrilhantava qualquer discussão. + um amigo que perdemos. Brindemos à vida militante de@MarceloDeda."
Senador Délcidio do Amaral (PT-MS): " Um dos melhores quadros do PT! Grande cara, bom político e sempre republicano nas atitudes."
Ex-ministra Marina Silva: "Que neste momento difícil Deus conforte a família e os amigos do governador sergipano Marcelo Déda."
Senador Walter Pinheiro (PT-BA): "Sergipe perde o timoneiro, o PT perde uma das mais brilhantes estrelas, mas fica entre nós o exemplo de uma história de vida."
Deixe sua opinião