• Carregando...

O vocalista Tico Santa Cruz e o baixista Tchello se conheceram em 1997 num chat pela internet e resolveram formar os Detonautas. Os demais integrantes também foram recrutados em salas de bate papo, Renato Rocha e Nettinho nas guitarras e Fábio Brasil na bateria. O último integrante, o DJ Cleston, era amigo de Tico e aceitou o convite para aderir ao Detonautas.

A banda foi descoberta pelo guitarrista do Barão Vermelho, Fernando Magalhães, que produziu o disco de estréia, "Detonautas Roque Clube", que gerou o sucesso "Quando o sol se for" e ainda "Outro lugar" e "Olhos certos" e deu ao grupo o prêmio VMB de revelação em 2003. O segundo CD, Roque Marciano, lançado em 2004, foi produzido por Fernando Magalhães e Tom Capone, gerando os sucessos "Só se for hoje" e "O amanhã".

A morte de Nettinho interrompe a turnê do terceiro disco "Psicodeliaamorsexo&distorção", um projeto em que a banda esperava apagar as críticas de que seria uma banda sem consistência. O grupo apresentou o disco em pocket shows para jornalistas de vários estados e, a seguir, entrou em turnê. O vocalista Tico Santa Cruz disse que a estratégia de chamar a imprensa para ver a banda tinha o objetivo de levar a mídia a reavaliar o trabalho do grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]