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A disputa pelo "mercado do voto" londrinense também começou cedo na cidade e na região. Ainda em fevereiro, os eleitores já se deparavam com mensagens variadas de pré-candidatos fixadas nos pontos mais visíveis da cidade. Em pleno carnaval, o londrinense pôde, por exemplo, ser orientado a usar camisinha em mensagens de outdoors espalhados pelo deputado estadual Mauro Moraes (PSC). Em março, as ruas foram tomadas por felicitações de comemoração do dia Internacional da Mulher.

O deputado estadual Barbosa Neto (PDT) é candidato declarado ao Senado. Nas ruas de Londrina e Cambé, 20 outdoors, instalados há um mês em pontos de grande fluxo de pessoas, anunciam, ao lado de uma foto, que o programa Barbosa Neto "é o primeiro lugar em audiência" em uma emissora de rádio propriedade do deputado. "Estamos noticiando apenas a liderança no Ibope", afirmou o deputado, ao ser perguntado se a campanha já havia ganhado as ruas. "A campanha fica para depois. Nem começamos", disse.

Outras personalidades públicas também se expõem de diferentes maneiras nas ruas de Londrina, como o ex-presidente da Copel, Paulo Pimentel, que ainda tem outdoors estampados em Umuarama e Curitiba. Ele não foi encontrado pela reportagem para comentar se seria candidato nas eleições de outubro.

O médico veterinário Marcos Jardim, 30 anos, é um dos maringaenses que já anunciaram a intenção de disputar as eleições de 2006. É a primeira vez que ele tenta a disputa política e deve concorrer a deputado estadual pelo PDT. Jardim tem aparecido em programas televisivos locais e tem outdoors espalhados por Maringá. A assessoria de comunicação dele justifica que os outdoors são uma surpresa dos amigos em comemoração ao aniversário de 30 anos completados no último dia 3.

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