A disputa pelo "mercado do voto" londrinense também começou cedo na cidade e na região. Ainda em fevereiro, os eleitores já se deparavam com mensagens variadas de pré-candidatos fixadas nos pontos mais visíveis da cidade. Em pleno carnaval, o londrinense pôde, por exemplo, ser orientado a usar camisinha em mensagens de outdoors espalhados pelo deputado estadual Mauro Moraes (PSC). Em março, as ruas foram tomadas por felicitações de comemoração do dia Internacional da Mulher.
O deputado estadual Barbosa Neto (PDT) é candidato declarado ao Senado. Nas ruas de Londrina e Cambé, 20 outdoors, instalados há um mês em pontos de grande fluxo de pessoas, anunciam, ao lado de uma foto, que o programa Barbosa Neto "é o primeiro lugar em audiência" em uma emissora de rádio propriedade do deputado. "Estamos noticiando apenas a liderança no Ibope", afirmou o deputado, ao ser perguntado se a campanha já havia ganhado as ruas. "A campanha fica para depois. Nem começamos", disse.
Outras personalidades públicas também se expõem de diferentes maneiras nas ruas de Londrina, como o ex-presidente da Copel, Paulo Pimentel, que ainda tem outdoors estampados em Umuarama e Curitiba. Ele não foi encontrado pela reportagem para comentar se seria candidato nas eleições de outubro.
O médico veterinário Marcos Jardim, 30 anos, é um dos maringaenses que já anunciaram a intenção de disputar as eleições de 2006. É a primeira vez que ele tenta a disputa política e deve concorrer a deputado estadual pelo PDT. Jardim tem aparecido em programas televisivos locais e tem outdoors espalhados por Maringá. A assessoria de comunicação dele justifica que os outdoors são uma surpresa dos amigos em comemoração ao aniversário de 30 anos completados no último dia 3.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano