Parentes e amigos de José Genoino se reuniram nesta quinta-feira (14) na casa do ex-presidente do PT, no Butantã (zona oeste de São Paulo). Familiares do petista, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 6 anos e 11 meses de prisão, se irritaram com a movimentação de jornalistas em frente à residência.
Pela manhã, Ronan, filho do deputado licenciado, xingou a reportagem da Folha de S.Paulo ao ser abordado na calçada, quando chegava de carro. "Vai tomar no seu c..., filho da p...", gritou. Por volta das 10h, a mulher de Genoino, Rioco Kayano, deixou a casa com uma mochila. "Não vou falar nada", limitou-se a dizer à imprensa. Ela voltou uma hora depois, com a empregada, trazendo carne, vegetais em lata e outros itens em uma sacola de compras.
Sérgio Carvalho, amigo e ex-assessor do petista, disse que nem Genoino nem seus familiares falariam com a imprensa, apenas o advogado Luiz Fernando Pacheco. O defensor, que ontem esteve com Genoino em casa, não foi à residência para acompanhar a sessão do Supremo hoje.
Outro amigo, o advogado José Carlos Alves, ficou apenas dez minutos no local. Ele chegou carregando o livro "Escolhas Políticas", escrito por Genoino, e disse ser admirador e ex-aluno do parlamentar.Após as 14h, horário de início da sessão do STF em Brasília, o movimento em frente à casa aumentou. A jornalista Denise Paraná, autora da biografia "Lula, o Filho do Brasil", levou flores, um panetone de chocolate e refrigerante à residência."Sou jornalista e ser humano como vocês. E seres humanos produzem humanidades", afirmou Denise.
A filha de Genoino, Miruna, levou dois netos do petista à casa, e tentou evitar que fossem fotografados. Buzinando, ela acelerou o carro em direção à calçada para dispersar os jornalistas. "Tem uma menor de idade no carro", gritou. Minutos depois, um tio das crianças as levou embora.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Deixe sua opinião