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O Movimento Propaganda Sem Bebida divulgou nota nesta sexta-feira em que anuncia que atingiu 700 mil assinaturas em defesa da proibição total das propagandas de cerveja e de outras bebidas alcoólicas. A meta do grupo é atingir um milhão de assinaturas, que serão entregues ao Congresso Nacional.

O movimento, que quer a proibição da propaganda de cerveja e outras bebidas, é liderado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e pela Unidade de Álcool e Drogas (Uniad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e reúne entidades da sociedade civil, entre ONGs, igrejas, universidades, serviços de saúde, entidades de defesa do consumidor e entidades médicas.

Segundo os organizadores, a campanha foi baseada em pesquisas que apontam um padrão de consumo abusivo e cada vez mais precoce no Brasil, entre os adolescentes e jovens. De acordo com o movimento, além de estudos epidemiológicos e comportamentais realizados no país, há diversas experiências internacionais bem sucedidas de diminuição do consumo e do impacto do álcool após proibição ou restrição da propaganda.

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