• Carregando...

Brasília (Folhapress) – O Ministério Público (MP) Estadual de Goiás informou ontem ter encontrado prova de sonegação fiscal na compra de terras pelos pais do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares de Castro em Buriti Alegre (GO), terra natal do petista.

Quatro áreas que somam 185,6 hectares (38 alqueires) foram registradas como tendo sido adquiridas, segundo o MP, por R$ 147 mil, mas perícia judicial concluída no último dia 4 apontou que elas valem R$ 765,2 mil.

Apesar de as áreas pertencerem aos pais de Delúbio e não a ele, o MP investiga se a compra das propriedades, feita de maio de 2004 a abril deste ano, envolve enriquecimento ilícito do ex-tesoureiro. As terras tiveram matrículas registradas em cartório em junho de 2005.

Em uma dessas áreas rurais no município de Buriti Alegre, Delúbio comemorou no sábado passado seu aniversário de 50 anos. A festa gerou ontem outra investigação do MP.

Reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" mostrou que Delúbio usou um caminhão-pipa, que tinha o nome da Prefeitura de Buriti Alegre escrito em sua lateral, para "refrescar" convidados no sítio.

O promotor de Justiça que atua em Buriti Alegre, Reuder Motta, disse ontem que abriu procedimento administrativo para apurar suposto favorecimento da prefeitura ao ex-tesoureiro petista. O prefeito João Alfredo de Mello Neto é do PT. Ele foi eleito com apoio de Delúbio, então influente dirigente do partido.

Mello Neto disse à reportagem que o caminhão pertence a uma prestadora de serviço contratada pela prefeitura, mas não soube dizer o nome da empresa.

"No fim de semana, eles ficam livres para serviços particulares", afirmou. O promotor disse que ouvirá os motoristas do caminhão. "Já mandei chamá-los", contou. Ele disse suspeitar que o caminhão pertença à prefeitura. Buriti Alegre tem 9 mil habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]