O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou Sebastião Gama de Paula, conhecido como Tindoco, de 27 anos, como autor do assassinato do músico francês Sébastien Emmanuel Jérome Gressez, ocorrido no dia 19 de março, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Queimados,na Baixada Fluminense.
O promotor de Justiça João Bernardo Rodrigues, pediu também a decretação da prisão preventiva de Sebastião Gama de Paula, considerando o "poder intimidador" do acusado. O promotor argumentou também que há risco de fuga caso Sebastião seja posto em liberdade. O acusado preso no dia 11 de abril no Espírito Santo, quando já tinha sido decretada sua prisão temporária.
De acordo com a denúncia, "no dia 19 de março de 2007, por volta das 15h50, na Rodovia Presidente Dutra, o denunciado, de forma voluntária e consciente, agindo em comunhão de ações e desígnios com terceira pessoa ainda não identificada, abordou a vítima Sébastien Emmanuel Jérome Gressez, que se encontrava no interior do automóvel. Mediante grave ameaça consistente no emprego de arma de fogo anunciou um assalto, determinando a entrega de pertences. Ocorre que Sébastien, francês que pouco entendia a língua portuguesa, assustou-se e fechou o vidro do veículo, momento no qual o imputado, livre e conscientemente, com vontade de matar, efetuou um disparo de arma de fogo, causando naquele as lesões que foram causa de sua morte".
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião