Cascavel O Ministério Público (MP) de Laranjeiras do Sul, região central do estado, vai encaminhar ao Ministério Público Federal, em Curitiba, uma denúncia de crime eleitoral contra a coligação Paraná Forte, do governador Roberto Requião (PMDB), candidato à reeleição. Segundo a denúncia, eleitores estavam sendo transportados em ônibus escolares, o que é proibido por lei, para participar de um encontro político com o governador, na última terça-feira.
Requião participou do lançamento da campanha do deputado Nereu Moura (PMDB), candidato à reeleição. De acordo com os organizadores, 5 mil pessoas estiveram no evento.
A denúncia da utilização indevida de ônibus do transporte escolar foi enviada à promotora eleitoral, Silvana Cardoso Loureiro, que em seguida comunicou o fato ao juiz eleitoral César Loyola Maranhão, da Comarca de Laranjeiras do Sul. O juiz determinou à Polícia Militar que fosse até o local para apurar a denúncia e impedir o transporte. A maioria dos veículos, de acordo com a denúncia, presta serviços a Laranjeiras do Sul e cidades vizinhas. "Qualquer bem público não pode ser utilizado em campanhas políticas. Muitos desses ônibus são de empresas particulares, mas prestam um serviço público", disse Silvana.
Silvana informou ainda que as prefeituras e os proprietários dos ônibus escolares também poderão ser punidos. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o município não participou da organização do encontro nem da locação dos ônibus. O prefeito da cidade, Berto Silva, é o coordenador da campanha de Requião na região, apesar de ser do PDT, partido de Osmar Dias.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
Deixe sua opinião