O Ministério Público (MP) realiza, nesta semana, mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que revoga o poder de investigação da entidade. A mobilização ocorre no Paraná, com eventos de apoio e coleta de assinaturas nas principais cidades do estado. "O apoio de lideranças políticas e de entidades da sociedade civil é fundamental e mostra que o MP não está sozinho nessa luta", diz coordenador do Gaeco, Leonir Battisti.

CARREGANDO :)

Para ele, se aprovada, a PEC seria uma "tragédia". "Vai impedir investigações especializadas, principalmente contra crimes de colarinho branco e crime organizado", afirma.

Hoje, ocorrem manifestação em Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Santo Antônio da Platina. Em Cascavel, será realizado ato público amanhã, às 8h30, em frente ao Fórum. Em Maringá, são esperadas 300 pessoas para o ato público que será realizado no plenário da Câmara Municipal.

Publicidade

A Câmara de Santo Antônio da Platina promoverá audiência pública sobre o tema. Amanhã, ocorrem eventos semelhantes em Londrina, Guarapuava e Foz do Iguaçu. Em Curitiba, será realizado ato público na sede do MP.