O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste, na região de Cascavel, protocolou uma ação civil pública contra o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto (PMDB), por ato de improbidade administrativa. Na ação, protocolada nesta terça-feira (17), o MP-PR sustenta que o prefeito teria se negado a apresentar a proposta orçamentária destinada à infância e juventude na cidade para o conselho tutelar.
O promotor de Justiça e autor da ação, Evandro Augusto Dell Agnelo Santos, afirma que não é a primeira vez que o prefeito se nega a fornecer tais informações. Em 2009, o município já havia negado os dados ao conselho tutelar, mesmo o orçamento tendo de ser acessível a toda a população.
Na ação, o promotor requer, liminarmente, o acesso do conselho tutelar a todas as informações necessárias para auxiliar na elaboração do orçamento público destinado a políticas de atendimento a crianças e adolescentes da cidade.
A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com a prefeitura do município, por volta das 17h30, mas foi informada que o expediente no órgão é encerrado às 16h30.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião