Apucarana – Os promotores de Justiça Márcio Pinheiro Dantas Motta e André Del Grossi Assumpção, do Ministério Público (MP) Estadual, propuseram uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o prefeito de Apucarana, Valter Pegorer (PMDB). Eles acusam o prefeito de usar dinheiro público para fazer promoção pessoal, em folhetos e anúncios em jornais da região.

CARREGANDO :)

Conforme sustentam os representantes do MP, Pegorer abusa na utilização de suas próprias fotos. Em exemplares anexados no processo, o prefeito aparece vacinando crianças, entregando cobertores e atendendo a comunidade.

Segundo os promotores, o prefeito estaria se aproveitanto da verba municipal para promover também o filho, André Pegorer, pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB. Em um anúncio de página inteira, veiculado nesta semana em um jornal da cidade, o prefeito aparece ao lado do filho, do governador Roberto Requião (PMDB) e do pré-candidato a deputado federal Rodrigo Rocha Loures Júnior (PMDB).

Publicidade

O prefeito de Apucarana afirmou ontem que não entende que esses anúncios sejam de promoção pessoal e que irá contestar a ação na Justiça. Para Pegorer, esse tipo de ação antecipa como será o clima eleitoral. "Há pessoas provocando esse tipo de desdobramento e o MP tem que fazer a parte dele."