O Ministério Público de São Paulo vai investigar falhas na qualidade do concreto usado nas obras do Metrô de São Paulo. Laudos da empresa JBA Engenharia e Consultoria, contratada pelo Metrô, registram o uso de material inadequado. A denúncia foi feita neste domingo (18) pelo Fantástico, da TV Globo.
Geólogos e técnicos do MP já receberam os relatórios apontando problemas no concreto. Engenheiros do Metrô e do Consórcio serão convocados a prestar esclarecimentos.
Os relatórios da JBA vão de maio a dezembro do ano passado, um mês antes do desabamento da Estação Pinheiros que matou sete pessoas. Os documentos alertavam seguidamente para o uso de materiais fora dos padrões exigidos, o que segundo a empresa de consultoria poderia comprometer a resistência e a durabilidade do concreto.
Consórcio
Em nota, o consórcio Via Amarela respondeu que situações que não atendam às especificações são corrigidas imediatamente. As obras foram paralisadas na semana passada depois que o Jornal Nacional denunciou problemas na estrutura metálica da Estação Fradique Coutinho.
- Laudos revelam problemas com concreto da Linha 4 do Metrô
- Relatório põe em dúvida qualidade do concreto na Linha 4 do Metrô
- Consórcio admite que sabia de afundamento no solo antes do acidente no metrô
- Consórcio e Metrô conheciam riscos um ano antes do desabamento, diz revista
- Autor do laudo do metrô diz que falta equipamento para fazer reparos na solda
- Secretaria determina paralisação de obras na linha 4 do Metrô
- Presidente do metrô diz que é impossível evitar acidente na obra
- Mais uma estação da linha 4 do metrô pode desabar, diz laudo
- Técnicos do Metrô depõem em comissão da Assembléia
Deixe sua opinião