O Ministério Público Estadual (MP) está, desde o início da manhã desta quarta-feira (29), intermediando uma tentativa de acordo entre o governo do estado e os servidores para evitar possíveis confrontos entre servidores e policiais no Centro Cívico. Segundo informações de bastidores, teria havido uma reunião entre representantes da CUT e o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, em que os trabalhadores teriam aceitado encerrar os protestos se o Executivo fechar imediatamente o reajuste da data-base da categoria, programado para o próximo dia 1.º de maio.
Fontes do governo confirmam que Giacoia e o procurador Olympio de Sá Sotto Maior Neto entraram em contato com o Executivo nesta manhã, mas não teriam mencionado essa reivindicação. As mesmas fontes, no entanto, confirmam que, se a proposta for apresentada, são grandes as chances de haver acordo.
Por meio da assessoria de imprensa, o MP confirmou que está mediando as negociações para evitar confrontos no Centro Cívico, mas negou que a data-base tenha sido discutida. Há pouco, Giacoia e Olympio estiveram reunidos com representantes do sindicato dos professores da rede estadual de ensino e com o deputado Professor Lemos (PT).
Mais informações em breve.
Veja mais notícias sobre a greve dos professores no Paraná.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião