"O menino é uma bela revelação, atuante e organizado, mas para presidir um partido tem de ser alguém experiente."
Nereu Moura, vice-presidente estadual do PMDB, enumerando as virtudes do sobrinho do governador, João Arruda, que sonha em ser presidente do partido.
Mudança O senador Osmar Dias (PDT) foi convidado para mudar de partido após as eleições. Ele recebeu convites do presidente estadual do PFL, Abelardo Lupion, além de dois representantes do PP o deputado federal Ricardo Barros e o senador Francisco Dornelles. Até agora, Osmar Dias não decidiu se continua como está ou se vai para o PFL ou o PP, partidos que permitiriam continuar uma aliança com o PSDB de Beto Richa.
Concorrido Vários deputados do PMDB estão dispostos a disputar a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas se o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) recusar o cargo. "Muitos colegas renunciaram por respeito a ele, mas agora querem concorrer", diz Nereu Moura (PMDB). Ele defende que sejam abertas inscrições para uma nova eleição.
Previsões O futuro do presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB) virou motivo de especulação e brincadeira entre os deputados. Os petistas garantiram ao deputado que ele é um forte candidato a assumir como diretor-geral da Itaipu Binacional se Jorge Samek virar ministro. Alexandre Curi (PMDB) diz que Hermas é seu candidato para conselheiro do Tribunal de Contas.
Realismo Hermas Brandão diz que não tem pressa para decidir seu futuro, em especial, se fica ou não no PSDB. "Tenho que ouvir meus companheiros", diz. Vários aliados pretendem disputar a eleição para prefeito daqui a dois anos e até o deputado prevê que tem até agosto do próximo ano, prazo final para filiações de candidatos, para decidir.
Mudança O deputado estadual Geraldo Cartário (PMDB) pode ingressar no PTB. Ele recebeu convite do presidente do partido no Paraná, deputado federal Alex Canziani. Cartário vai se juntar a Carlos Simões e Jocelito Canto, mas a bancada pode ganhar reforço com mais filiados. Os deputados eleitos Fábio Camargo (PFL), Felipe Lucas (PPS) e Dr. Batista (PMN) foram convidados.
Oxigenar A ordem do PTB nacional é reestruturar o partido em todo o estado. Alex Canziani fica na presidência. "Trazer novos deputados é nossa meta principal porque queremos eleger o maior número possível de prefeitos na próxima eleição", disse. Para começar, Canziani começou convidando deputados, como Cartário. "Gostaria muito que ele viesse, é meu companheiro e um nome muito bem-vindo, além de outros que estou conversando".
Largada As bancadas na Assembléia têm prazo até hoje para indicar os nomes dos deputados que vão participar da CPI do Grampo. O presidente da Assembléia, Hermas Brandão (PSDB), disse que vai fundir os dois pedidos de investigação da oposição e da bancada governista. Os aliados do governador querem apurar a suspeita de grampo telefônico nos últimos 12 anos. Se os partidos não indicarem os membros, Hermas escolhe os nomens na segunda-feira.
Pressa A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) fez sessão extraordinária ontem para apreciar 170 projetos. É uma tentativa de limpar a pauta para evitar a votação no afogadilho às vésperas do recesso parlamentar de dezembro. Outra preocupação, segundo o presidente da CCJ, Durval Amaral (PFL), é evitar o arquivamento das matérias apresentadas neste mandato, já que perdem a validade para a próxima legislatura.
Imposto Um dos projetos que receberam parecer favorável ontem da CCJ é do deputado José Domingos Scarpellini (PSB), que pede isenção do IPVA sobre motocicletas de 150 cilindradas. O parlamentar argumenta que esse tipo de moto é utilizada por trabalhadores autônomos, principalmente motoboys e estudantes.
Pinga-fogo
O assessor especial do governo do estado para assuntos de Curitiba, Doático Santos, informou que a palavra de Roberto Requião vale mais do que qualquer nomeação formal E para provar que sua função é oficial, avisou que já tem e-mail com o domínio pr.gov.br O prefeito de Carlópolis (Norte Pioneiro), Isaac Tavares da Silva (PMDB), está gastando a sola do sapato na sua campanha para a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) O peemedebista está fazendo contatos com prefeitos e conquistando apoios para a eleição que deve ocorrer em fevereiro Isaac está confiante porque na última eleição abriu mão da disputa em favor do atual presidente, o prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos *** Segundo Issac, agora é a sua vez.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião