• Carregando...

"Não existe apenas um Rasera. Tem mais ‘Raseras’ por aí."

do deputado Jocelito Canto(PTB), que quer ser o relator da CPI dos Grampos na Assembléia, sobre as denúncias de interceptações ilegais de telefones.

Mudança – Roberto Requião (PMDB) tem o compromisso de manter Rafael Iatauro na administração estadual. Ele se aposentou antes do tempo para assumir a Casa Civil. Para manter Iatauro no governo, membros do partido já levaram a proposta ao governador de transferi-lo do 4.º andar do Palácio Iguaçu para o primeiro, na Secretaria de Comunicação Social. Requião ficou de pensar no assunto durante a viagem à França.

Lyon – O governador Roberto Requião embarca hoje para Lyon, na França, onde participa do Salão Internacional de Equipamentos, Tecnologias e Serviços voltados ao Meio Ambiente. Acompanham o governador o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, o secretário de Indústria e Comércio, Jacir Bergmann II, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures.

Aliados – O governador Roberto Requião recebeu ontem a direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Requião disse que quer a parceria da central sindical na construção de políticas públicas de apoio ao trabalhador. A CUT chegou a discutir pregar o voto nulo no segundo turno, mas preferiu um apoio crítico para Requião. Dentre os sindicatos cutistas que têm maior divergência como governador está a APP-Sindicato, representante dos professores da Rede Estadual de Ensino.

Reforma 1 – O prefeito Luiz Renato Ribeiro de Azevedo (sem partido) vai fazer uma reforma administrativa substituindo todos os secretários municipais. O primeiro a deixar o cargo foi Nélio Guazzelli (PT), coordenador do Desenvolvimento Econômico. Ele acumulava o cargo com a vice-prefeitura. Os outros integrantes do primeiro escalão puseram os cargos à disposição e o prefeito informou que vai anunciar os nomes da equipe até o fim do mês.

Reforma 2 – O prefeito de Cascavel, Lísias de Araújo Tomé (sem partido), exonerou três secretários municipais: Ângelo Malta (Finanças), Cláudio Kopp (Indústria e Comércio) e Luiz Alberto Cirico (Planejamento). A medida marca o início da reforma administrativa que o prefeito pretende fazer em sua equipe. Reforma 3 – O ex-secretário de Finanças de Cascavel já havia pedido a exoneração por não concordar com os gastos públicos sem planejamento. Já o ex-secretário de Indústria e Comércio saiu reclamando da falta de recursos financeiros para tocar os projetos em sua pasta. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as exonerações vão continuar até que a reforma administrativa seja concluída.

Despejo – O deputado estadual José Domingos Scarpellini (PSB) vai questionar na Justiça o ato de despejo da Promotoria de Investigação Criminal (PIC). Para ele, a atitude foi uma retaliação política considerando que os promotores investigaram atos do governo e, principalmente, o caso do policial Délcio Rasera nas denúncias de escutas telefônicas ilegais. Scarpellinni vai ingressar com ação popular pedindo que a PIC seja mantida no bairro do Ahú.

Registro – A nova legenda Mobilização Democrática (MD) já está constituída juridicamente. A documentação do novo partido, que surgiu da fusão do PPS, PMN e PHS, foi registrada no Cartório de Registro Cívil – Títulos e Documentos, de Brasília, ontem. O vice-presidente da MD, Rubens Bueno, ficou responsável pelo registo. "Esperamos que até o dia 19 de dezembro, quando a Justiça eleitoral entra em recesso, seja aprovado pelo TSE o registro da Mobilização Democrática", diz Rubens Bueno.

Pinga-fogo

O senador Alvaro Dias (PSDB) recebe hoje em Foz do Iguaçu o título "Amigo do Turismo de Foz do Iguaçu" ••• O título é concedido pela Secretaria de Turismo da cidade. ••• O vereador Jorge Bernardi (PDT) quer reservar 20% das vagas em concursos públicos municipais para negros, pardos e índios. ••• O vereador apresentou projeto de lei que assegura espaço para essas minorias na administração direta e indireta ••• Depois da eleição da mesa executiva da Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores que ficaram de fora estão de olho nas presidências das comissões internas da Casa ••• O PT sonha em ganhar a cabeça da comissão de Educação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]