A Comissão de Obras e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem o projeto que transforma a E-Paraná em pessoa jurídica de direito privado, sob a modalidade de serviço social autônomo, vinculada à Secretaria da Comunicação. Polêmica, a proposta divide opiniões se representa ou não a privatização da emissora oficial do governo do estado. Uma audiência pública foi marcada para a próxima segunda-feira, às 13h30, na sala das comissões do Legislativo para discutir o assunto.
Jovem eleitor
Começou a ser veiculada ontem a Campanha do Jovem Eleitor desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para incentivar quem tem 16 e 17 anos a tirar seu título para votar nas eleições do próximo ano. Com os dizeres "Eu voto: eu me represento" e "Vem pra urna", a campanha está sendo veiculada em emissoras de rádio e tevê com o objetivo de fortalecer a cidadania. Também será realizada entre os dias 21 e 25 deste mês a Semana do Jovem Eleitor.
PPS apoia Soninha
Na última segunda-feira, o PPS do Paraná aprovou a indicação de Soninha Francine (foto) como pré-candidata à Presidência da República na disputa de 2014 e resolveu que a legenda deve ter candidatura própria no pleito.
Irregular
A contratação de serviços de consultoria contábil e legislativa para editar a Lei de Diretrizes Orçamentárias gerou uma multa ao ex-prefeito de Formosa do Oeste aplicada pelo Tribunal de Contas do Paraná (TC). Segundo TC, o prefeito na gestão 2009-2012 deve recolher R$ 4.146,84 "por terceirizar atividades que competem à administração pública". Cabe recurso da decisão.
Cadê o TC?
A ausência do Tribunal de Contas do Paraná (TC) foi sentida na coletiva de imprensa sobre o lançamento do Portal da Transparência dos Municípios do Paraná, ontem, no Ministério Público (MP), em Curitiba. Parte crucial do processo de controle das informações dos municípios e responsável por construir o conteúdo dos portais, o TC não enviou nenhum representante para a coletiva, mesmo com convite por parte do MP.
De saída
Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PC do B, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou que deve deixar o cargo em dezembro. Ele negou que sua saída a seis meses do início da Copa de 2014 pode prejudicar o evento. "Essa é a vigésima Copa do Mundo. Pelo menos 19 aconteceram sem que eu tivesse participação", disse.
Dinheiro à saúde
O relator da proposta que trata de nova forma de financiamento à saúde, deputado federal Rogério Carvalho (PT-SE), apresentou ontem seu parecer defendendo a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS). A contribuição seria de 0,20% sobre movimentação financeira. Já a oposição derrubou a votação do texto e se posicionou contra a criação de um novo imposto a semelhança da Contribuição sobre Movimentação Financeira (CPMF) extinta em 2007.
Pinga-fogo
"De repente, eu vejo Marina virar socialista e ir para o PSB. Deu um nó na minha cabeça. Para mim, é mais um oportunismo e eu teria dificuldade em apoiar Marina."
Marco Feliciano (PSB-SC), deputado federal.
Colaboraram: Bruna Maestri Walter, Euclides Lucas Garcia e Yuri AlHanati
Deixe sua opinião