A mulher do ex-vice-presidente José Alencar, Mariza Gomes da Silva, disse hoje, em São Paulo, que ele está "muito ansioso" para receber a Medalha 25 de Janeiro na Prefeitura. "Eu senti uma ansiedade muito grande nele", afirmou Mariza, que participa com o filho caçula, Josué Gomes da Silva, da missa que faz parte da festa dos 457 anos da capital paulista, na Catedral da Sé, centro da cidade.

CARREGANDO :)

De acordo com ela, Alencar está inquieto com o risco de não se sentir bem durante a cerimônia, uma vez que está internado desde 22 de dezembro. "Ele está preocupado em não dar conta", afirmou. Alencar será acompanhado por dois médicos do Hospital Sírio-Libanês, entre eles o cardiologista Roberto Kalil Filho. Mariza disse também que o ex-vice-presidente queria participar da celebração religiosa, mas, como leva mais de uma hora, a família achou prudente que ele só fosse à homenagem.

A entrega da medalha será às 11h30 no Edifício Matarazzo, na República, sede da administração municipal. Devem participar da solenidade a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chefe da Casa Civil, Antônio Palocci. "Ele (Alencar) ficou muito sensibilizado com a homenagem", afirmou a mulher do ex-vice, ao lembrar que a família tem passado mais tempo na capital do que em Minas Gerais e que ele se sente morador do município.

Publicidade
Veja também
  • Alencar deixará hospital para receber medalha das mãos de Dilma
  • Dilma Rousseff faz nova estreia em palanques