A mulher do empresário Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, depositou na manhã desta terça-feira (31) a fiança no valor de R$ 100 mil determinada em medida cautelar expedida pelo juiz federal Mark Yshida.

CARREGANDO :)

A informação é do delegado federal Sandro Paes Sandre, que comandou a operação na manhã de segunda-feira para cumprir mandados de busca e apreensão na casa de Andressa e a conduziu à sede da Superintendência da Polícia Federal em Goiás.

O mandado foi motivado por suposta "oferta de vantagem indevida" por parte de Andressa ao juiz federal Alderico Rocha, com a intenção de que Cachoeira fosse beneficiado na ação penal.

Publicidade

Além da fiança, o juiz federal Yshida proibiu Andressa de entrar em contato com qualquer réu na Operação Monte Carlo - o que inclui Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal.

Segundo o delegado, dois computadores, dois iPads, um aparelho celular e documentos manuscritos apreendidos na casa de Andressa foram encaminhados ontem para perícia, que deve demorar de 15 a 20 dias para ser concluída.

Também será realizado exame grafotécnico do bilhete que Andressa supostamente repassou ao juiz Alderico Rocha.

Integram a investigação ainda as imagens das câmeras do prédio da Justiça Federal em Goiás, que, de acordo com Sandre, comprovam a entrada e saída da mulher de Cachoeira no local no momento relatado pelo juiz.

Andressa poderá voltar a ser chamada para depor ao final das investigações sobre as possíveis provas "que podem ser em seu desfavor", informa Sandre. Ontem, Andressa permaneceu calada diante do delegado federal Raul Alexandre Marques.

Publicidade

Defesa

A reportagem não conseguiu localizar o responsável pela defesa da mulher de Cachoeira. O advogado Arinilson Mariano - que deixou o prédio da Polícia Federal ontem com a bolsa de Andressa - informou não ser o defensor dela.

Mariano diz que apenas acompanhou o depoimento, a pedido do escritório de Dora Cavalcanti, uma das advogadas de Cachoeira.

Procurado pela reportagem, o advogado Augusto Botelho, do mesmo escritório de Dora, disse não serem eles os responsáveis pela defesa de Andressa. Ele disse desconhecer quem é o defensor dela.

Publicidade