A senadora Marina Silva (PV-AC) se reúne na tarde desta quinta-feira (13), em São Paulo, com a coordenação de sua pré-campanha à Presidência da República.
O partido está sob a expectativa de definir o nome do empresário Guilherme Leal, da Natura, como vice na chapa para fazer o anúncio no domingo (16), quando o partido realiza uma pré-convenção em Nova Iguaçu (RJ) para lançar o nome de Marina na disputa ao Palácio do Planalto.
Segundo a assessoria de imprensa de Marina, Leal deve participar da reunião, já que integra a coordenação da pré-campanha.
A necessidade de definição do vice ganhou contorno mais forte com as declarações do vereador Alfredo Sirkis, coordenador da pré-campanha. Em seu blog, Sirkis afirmou que a oficialização do nome de Leal como candidato a vice é aguardada para o evento no domingo e que isso depende apenas de um "ok final".
"O partido já decidiu que o candidato a vice é ele. Só falta ele dizer que sim", disse Sirkis ao G1. Questionado se o nome do empresário será anunciado oficialmente no domingo ele disse que "gostaria de poder fazer isso". O vereador, no entanto, não participa da reunião nesta quinta em São Paulo. Ele está em Brasília, numa reunião da Executiva Nacional do partido.
Marina não terá compromissos públicos até o domingo, segundo sua assessoria. Até lá, ela deve cumprir "agenda interna do partido".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia