• Carregando...
 | Apu Gomes / Folhapress
| Foto: Apu Gomes / Folhapress
 |

Pinga-fogo

Wilson Dias/ ABr

"Não acho que o PSDB esteja sem rumo, mas ele está precisando se reencontrar."

José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, ao confirmar que o partido quer lançar um grande número de candidatos nas eleições municipais de 2012 e também em 2014, à Presidência da República.

Os gastos com melhorias na Base Naval de Aratu, na Bahia, onde a presidente Dilma Rousseff passa férias, custaram R$ 657,9 mil aos cofres públicos. A cifra, levantada pela ONG Contas Abertas, engloba reformas da Residência Funcional da Boca do Rio, localizada na base, e a compra de novos móveis. O valor se refere a cinco notas de empenho emitidas entre 21 de novembro e 10 de dezembro deste ano. A presidente chegou à base na última segunda-feira. Apesar de a agenda de Dilma estar reservada para descanso até 10 de janeiro, há possibilidade de ela retornar ao trabalho antes disso.

Posse de Jader

Ontem à noite, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido da senadora Marinor Brito (PSol-PA, foto) que pedia a suspensão da reunião da Mesa Diretora do Senado que deve confirmar a posse de Jader Barbalho (PMDB-PA). A reunião está marcada para hoje e atende a uma determinação do próprio STF, que liberou a posse de Jader. Ele recebeu 1,8 milhão de votos na eleição passada, mas não assumiu por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Como o STF decidiu que as restrições não valiam para 2010, ele entrou com ação pedindo a vaga, que até agora havia sido ocupada por Marinor. Ela questionou a convocação extraordinária para a reunião, que seria contrária a dispositivos legais e constitucionais. Mas o ministro Carlos Ayres Britto negou o pedido de liminar.

Para pensar...

"A distância entre o Reino Unido e o Brasil encontra-se no fosso social revelado nos nossos indicadores sociais, uma confirmação clara de que crescimento não é igual a desenvolvimento."

Roberto Freire, presidente nacional do PPS e deputado federal (SP), sobre a notícia de que o Brasil ultrapassou o Reino Unido e se tornou a 6ª maior economia mundial.

Resposta à "privataria"

Verônica Serra, filha do ex-governador José Serra, divulgou nota em que rebate suspeitas contra ela publicadas no livro A Privataria Tucana, que relata supostos casos de desvios de recursos durante privatizações ocorridas no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Segundo o livro, amigos e parentes de Serra mantiveram empresas em paraísos fiscais e as usaram para movimentar milhões de dólares. Na nota, Verônica fiz que o livro contém uma série de infâmias e lista, em 14 itens, um resumo de sua vida profissional, argumentando que as denúncias são infundadas.

Na mira

O Ministério Público Eleitoral pediu ao TSE a cassação dos mandatos do governador reeleito de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e seu vice, Jackson Barreto. O tribunal do Sergipe não atendeu ao pedido do MP, apesar de ter confirmado que Déda e Barreto praticaram conduta vedada a agentes públicos. Segundo o MP, os dois divulgaram publicidade institucional nos três meses anteriores ao pleito e usaram a residência oficial do governador em almoço pago com recursos públicos para pré-campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]