Os candidatos à prefeitura de Curitiba Beto Richa (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT), Fabio Camargo (PTB) e Ricardo Gomyde (PCdoB) não pretendem descansar nem um minuto sequer entre hoje e amanhã. Eles pretendem estar no máximo de lugares possíveis para tentar convencer o eleitor a dar-lhes o voto. O tucano, com a intenção de encerrar a eleição no primeiro turno. Já para a petista e o petebista, o intuito é levar a disputa para o segundo turno.
Os outros quatro candidatos Carlos Moreira (PMDB), Bruno Meirinho (PSol), Maurício Furtado (PV) e Lauro Rodrigues (PTdoB) vão passar os dois últimos dias da eleição em eventos menores ou internos, organizando a militância ou fechando a contabilidade da campanha.
O candidato à reeleição, Beto Richa, ontem caminhou pelas ruas do Centro de Curitiba. Hoje, ele acorda cedo e passará o dia entre carreatas e caminhadas pelos bairros mais populosos da cidade, como o Sítio Cercado e a CIC. Amanhã, Richa irá à missa, às 9 horas. Em seguida, às 11 horas, vota no Colégio Amâncio Moro, no Jardim Social. De lá, segue para um almoço com a família e o candidato a vice, Luciano Ducci (PSB), em Santa Felicidade.
Mas maratona mesmo quem está realizando nesta reta final da campanha entre ontem e hoje é a candidata do PT. Ao ver que o seu porcentual de intenção de voto cresceu de 15% para 20% nas última pesquisa Datafolha, Gleisi passou a crer mais na possibilidade de haver um segundo turno e partiu para o corpo a corpo.
Ontem, ela esteve no Capão da Imbuia, Vila Trindade, Butiatuvinha, Santa Cândida, Boa Vista e Vila São Pedro. Hoje, ela fará uma caminhada pelo comércio da Região Sul e, à tarde, estará em carreata percorrendo todas as nove regionais da cidade. Amanhã, a petista vota às 11 horas, na Sociedade Recreativa Internacional Água Verde. Ela estará acompanhando do marido, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e deputados petistas.
Quem definiu os últimos momentos de campanha da melhor forma é Ricardo Gomyde, outro que terá agenda cheia até amanhã. "É uma correria louca." Ele fará, hoje, uma caminhada e cinco carreatas pelos bairros. Fabio Camargo também vai fazer um verdadeira peregrinação nesta véspera da eleição. A idéia dele é fechar o circuito de 75 bairros, iniciado há dez dias.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast