Diferenças
Confira as onze regiões do Paraná que foram visitadas pela expedição do jornal:
Norte Pioneiro
Norte
Campos Gerais
Noroeste
Centro-Oeste
Centro-Sul
Oeste
Sudoeste
Sul
Litoral
Região Metropolitana de Curitiba (RMC)
A busca por histórias de pessoas que enfrentam no cotidiano os principais problemas regionais no Paraná foi encerrada após a produção de matérias no Litoral e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A viagem por todo o estado é parte da Expedição Paraná 2014 projeto da Gazeta do Povo para mapear as demandas das 11 regiões. O conteúdo será finalizado nas próximas semanas e começará a ser publicado em agosto.
Ao todo, foram quase 30 dias na estrada entre junho e parte de julho. Pouco mais de 5 mil quilômetros foram percorridos para conhecer o dia a dia de quem sofre na pele os principais problemas a serem enfrentados por quem se eleger em outubro deste ano como governador do Paraná e presidente da República. A equipe contou com muita simpatia e disponibilidade em todas as 51 cidades visitadas.
Além das dificuldades nas áreas de saúde, educação, mobilidade, cultura, economia, distribuição de riquezas, transporte, meio ambiente e planejamento foi possível ver a força econômica da agricultura, o empreendedorismo de boa parte da população e a hospitalidade do paranaense.
Um fato triste constatado durante a Expedição foi a falta de valorização da história, com raras exceções. Vários municípios visitados foram palco de fatos e transformações importantes para entendermos a realidade do estado atualmente, mas isso não é percebido nem estimulado. Algumas dessas percepções, os bastidores da viagem e o registro fotográfico das regiões estão relatados no blog do projeto.
Participe
No blog da Expedição Paraná é possível dar sua opinião, interagir com a equipe e debater o desenvolvimento da região em que você mora. Acesse http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/expedicao-parana/
Expedição Paraná
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião