| Foto:
Senador (PSDB-MG), Aécio Neves

Começa hoje em Berlim, a agenda oficial da comitiva de políticos e empresários parananeses que excursiona na Europa seguindo o governador Beto Richa (PSDB). A tour tucana inicia na capital alemã a pretexto de conhecer o "exemplar" sistema local de transporte urbano. No roteiro também um encontro na Câmara de Comércio da cidade. Estão na barca de Richa os deputados Valdir Rossoni, presidente da Assem­­­bleia Legis­­lativa, Ade­­­mar Traia­­no, líder do governo, e os secretários Nor­­berto Or­­tigara, da Agricultura, e Eduar­­do Guimarães, de Relações Ins­­­titucionais. Amanhã, a trupe segue para a Ucrânia.

CARREGANDO :)

Cuidando da "lojinha"

Enquanto o marido faz o "velho continente" com seus escolhidos, a primeira-dama e secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, reúne-se hoje à tarde com prefeitas, primeiras-damas, secretárias municipais e gestoras da assistência social dos municípios membros da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão. São aguardados representantes de 25 municípios no auditório do Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Publicidade

Para pensar...

"Eu diria que a presidente Dilma tem uma compreensão maior da importância de se ter uma integração, especialmente nas políticas públicas para a população."

Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, elogiando a presidente e causando ciúme em tucanos e petistas.

Churrasco na praça

Uma pequena manifestação no sábado pediu o afastamento de João Cláudio Derosso (PSDB) da presidência da Câmara de Vereadores de Curitiba. O protesto foi um churrasco na Praça Eufrásio Correia, atrás do prédio da Câmara.

Publicidade

Não é parente

A cunhada do vice-presidente Michel Temer (PMDB), Fernanda Tedeschi, irmã mais nova da umlher dele, Marcela Temer, será a capa da Playboy do mês de outubro. Estudante de Direito, a moça é ex-comissária de bordo da TAM e já foi Miss Paulínia, cidade onde mora no interior de São Paulo.

Pinga-fogo

"O governo acorda todos os dias, deve abrir os jornais quase que como filando uma carta de baralho para saber quem é o próximo denunciado, para, a partir daí, agir. Se ninguém denunciou naquela semana, está muito bom. Para um governo com oito meses apenas de duração, já está muito envelhecido"

Aécio Neves, senador (PSDB-MG), criticando os sucessivos escândalos envolvendo ministros.

Publicidade

Colaborou: Sandro Moser.