Um dia antes da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, a rede de restaurantes Ragazzo lança nesta terça-feira (10) a coxinha recheada de mortadela, brincando com os apelidos dados aos manifestantes pró e contra o afastamento.
O Habib’s, que é dono da Ragazzo, já vinha usando o cenário político polarizado para promover seus produtos. No início de março, distribuiu cartazes verde e amarelo com frases como “quero meu país de volta” e “estou com fome de mudança”. Mais recentemente, lançou uma campanha publicitária em que brasileiros vestidos de verde e amarelo, além do vermelho, comemoram um sugestivo “Caiu!”.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o fundador e presidente do Habib’s, Alberto Saraiva, afirmou que as campanhas são “apartidárias”.
Sobre a nova coxinha de mortadela, o Ragazzo informa em comunicado que “o produto prega a união dos brasileiros neste momento de tanta divisão” e diz que o cenário político atual inspirou a criação do produto.
O Senado vota nesta quarta-feira (11) o afastamento da presidente do cargo. Se aprovado pela maioria dos senadores, Dilma fica fora do governo por 180 dias. O vice Michel Temer assume a presidência em seu lugar.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Deixe sua opinião