A namorada do traficante Lorde, Brenda Lizer dos Santos, de 19 anos, entregou-se à polícia na madrugada desta sexta-feira. Ela é acusada de participação no ataque ao ônibus 350, em que cinco pessoas morreram. O ataque teria sido ordenado por Anderson Gonçalves dos Santos, o Lorde, que já havia se entregado na noite de quarta-feira, depois de a polícia divulgar uma foto de Brenda e anunciar que a procurava.

CARREGANDO :)

Brenda chegou à 59ª DP (Caxias) por volta das 5h30m, escoltada por dois policiais. Ela estava acompanhada por sua advogada, Glaudinéia Soares, que negociou a rendição. Brenda nega qualquer envolvimento com o crime. Segundo Glaudinéia Soares, Brenda participava de uma festa de aniversário em Madureira, onde o também estaria o traficante Lorde, na noite do crime.

Ela pediu para ser mantida em cela separada, pois estaria sendo ameaçada de morte. Os advogados disseram que ela poderá ser solta ainda nesta sexta-feira. De acordo com Glaudinéa Soares e Ricardo Tristão, o mandado de prisão foi expedido em nome de Brenda de Pal, com as características de Sabrina Marques Mendes, presa por engano há um mês, e não de Brenda Lizer dos Santos da Silva. O delegado-titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Alberto Andrade, explicou que a polícia na ocasião não tinha o nome completo de Brenda.

Publicidade

A advogada de Brenda disse ainda que a jovem estava grávida de Lorde, mas perdeu o bebê ao saber das acusações contra ela e do risco de ser presa. Ela disse também que a menor de 13 que já confessou ter participado da barbárie não conhece Brenda e que suas acusações não têm fundamentação.

No início de dezembro, a polícia prendeu uma ex-namorada de Lorde, Sabrina Marques Mendes, acreditanto erroneamente que ela era Brenda. A menor que participou da ação e identificara Sabrina como sua cúmplice admitiu depois ter se enganado. Sabrina Marques Mendes foi solta na quarta-feira, mesmo dia em que a polícia anunciou ter descoberto a identidade da "verdadeira Brenda".