O governador Beto Richa foi muito lembrado negativamente nas redes sociais durante o último fim de semana. Tudo por causa de uma resposta dada numa entrevista, na quarta-feira da semana passada, enquanto inaugurava a ala de oncohematologia do Hospital Universitário de Maringá. Questionado sobre o que seria preciso para contratar pessoal para atuar no setor de tratamento de crianças com câncer, que ainda não tem funcionários, o tucano respondeu: "Eu não trabalho aqui, eu estou inaugurando". Visivelmente irritado, o secretário de Saúde, Michele Caputo (foto), disse à jornalista que o setor de oncologia pediátrica não estava sendo inaugurado apenas o laboratório de hematologia. "Temos de saber o que está sendo perguntado, o que está sendo dito", declarou.
Aliás...
Na placa de inauguração na parede do hospital consta claramente "serviço de oncologia pediátrica e ambulatório de hematologia" e leva, entre outros, os nomes do próprio secretário e do governador.
Regras ao Ouvidor de Curitiba
O vereador Tico Kuzma (Pros) sugeriu limitações para a candidatura ao cargo de Ouvidor do município de Curitiba. A proposta dele quer proibir a candidatura de pessoas que exerceram mandato eletivo ou cargo em comissão nos doze meses antes da inscrição para a eleição. O texto também prevê que não poderá se candidatar cidadãos filiados a partido político no momento da inscrição.
Marcos Palmeira no PSB 1
Recém-filiado ao PSB, o ator Marcos Palmeira (foto) chegou a ser sondado por artistas para se candidatar ao governo do Rio de Janeiro em 2014. Mas ele negou a possibilidade de se candidatar e disse que nem Eduardo Campos, presidente do PSB, nem Marina Silva o procuraram diretamente.
Marcos Palmeira no PSB 2
Só que o ator deixou em aberto a possibilidade de entrar na política partidária em 2018 pela Rede Sustentabilidade, partido que teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.
Dia do Servidor Público
A presidente Dilma Rousseff distribuiu ontem uma mensagem para comemorar o Dia do Servidor Público. "Cada um de vocês, servidores públicos brasileiros, representa a face humana do Estado. Vocês são aqueles a quem os cidadãos recorrem quando precisam garantir o exercício de seus direitos", disse. "Como servidora e presidenta, quero manifestar os meus mais sinceros agradecimentos a todos vocês que se dedicam à tarefa de prestar serviços públicos nos quais os cidadãos podem depositar cada vez mais confiança."
Pinga-fogo
"É uma brincadeira questionar o governador quando usa uma aeronave para prestar serviços públicos ao Paraná. Ele pode se reportar à Infraero."
Ademar Traiano (PSDB), deputado líder do governo na Assembleia Legislativa, criticando o projeto do líder do PT, Tadeu Veneri, que obriga a divulgação na internet dos dados dos voos feitos por integrantes das instituições públicas paranaenses, incluindo o nome dos passageiros.
Colaboraram: Euclides Lucas Garcia e Bruna Maestri Walter.
Deixe sua opinião