Pinga-fogo
"Aos desabrigados pelo destempero do senador Requião, vou pôr faixa no nosso comitê: O PSDB abriga os sem-teto do PMDB. Sejam bem-vindos!"
Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia, sobre a dissolução da executiva do PMDB por Roberto Requião, na última sexta-feira.
O deputado federal e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (foto) parece não ter entendido a ação mundial para chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. Nos últimos dias, personalidades como Bill Gates e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, aceitaram participar do "desafio do balde de gelo": a pessoa é desafiada a jogar um balde de gelo sobre a própria cabeça ou doar US$ 100 a entidades que combatem a doença. As personalidades têm aceitado fazer a doação e aparecer com o balde, a fim de chamar a atenção para a campanha. No Brasil, Ivete Sangalo e o jogador Neymar, entre outros, já participaram. Maluf entrou na campanha ontem, mas a seu modo: postou uma foto sua, no Twitter, dentro de uma piscina. "Fiquei sabendo da grande e importante campanha em razão da esclerose lateral amiotrófica, de alguma forma participo", escreveu o líder do PP. Em pouco tempo a foto viralizou e virou piada nas redes sociais.
Folclore eleitoral
Muito prematuro - O atual vice-governador do Paraná, Flavio Arns (PSDB), é tido como um homem tremendamente paciente. Em 2009, tinha saído do PT e estava sem partido até as vésperas do prazo para poder concorrer a algum cargo no ano seguinte. No penúltimo dia do prazo, um repórter liga e pergunta se ele já havia escolhido uma nova legenda. Arns respondeu em seu tom de sempre: "Ainda seria prematuro". Acabou se filiando ao PSDB em cima do laço.
Selfie - A selfie tirada no domingo durante o velório de Eduardo Campos, candidato à presidência que morreu em um acidente aéreo na semana passada, virou um meme na internet. O registro da mulher que fez um autorretrato ao lado do caixão de Campos rendeu várias montagens de selfie, como o ataque às Torres Gêmeas, a derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha na Copa de 2014 e o naufrágio do Titanic. No domingo, o autorretrato foi visto como um desrespeito pela maioria dos internautas.
Colaboraram: Amanda Audi e Rogerio Galindo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura