Pinga-fogo
" Dissidências poderão ocorrer em função da perda popularidade do governo. Quando o governo tinha uma popularidade alta, poucos tinham coragem de fazer oposição. Quando o governo perde popularidade, surgem corajosos."
Alvaro Dias (PSDB-PR), senador, prevendo um aumento da oposição no Congresso Nacional neste ano.
A prefeitura de Curitiba abriu licitação em dezembro para contratar uma empresa para a construção de um posto de atendimento ao turista no Jardim Botânico (foto). O curioso é que a obra estava prevista para a Copa do Mundo, que aconteceu em junho do ano passado. No edital, inclusive, o posto é identificado como "Central de Atendimento ao Turista no Jardim Botânico CAT Botânico (Copa do Mundo 2014)". O edital também especifica que a construção terá recursos de um convênio firmado com a União para a execução de ações de "infraestrutura turística pública para os grandes eventos esportivos".
Data marcada
A posse dos 54 deputados estaduais paranaenses está marcada para o dia 1º de fevereiro, um domingo, às 15 horas. Na ocasião, tomarão posse os 33 deputados que se reelegeram bem como os 21 novatos.
Humor na CGU
A Controladoria Geral da União (CGU) publicou na sua página no Facebook um relatório que mostra que, em média, mais de um servidor do governo federal foi expulso por dia. O curioso é a maneira como a divulgação foi feita. Intitulada "Não precisa de sexto sentido!", a publicação traz imagens dos personagem do filme O Sexto Sentido. Na imagem, o personagem Cole Sear, o menino que no filme diz ver pessoas mortas, afirma que vê "servidores expulsos por irregularidades o tempo todo".
82
é o número de proposições cadastradas neste início de ano pelos vereadores de Curitiba. Desas, 77 são pedidos para que a prefeitura faça algo.
"Sua mãe"
O BuzzFeed, site que faz listas curiosas, divulgou uma relação de 13 tuítes em que, questionado na rede social, o senador Roberto Requião (PMDB) respondeu apelando para a mãe do seu interlocutor. O título diz tudo: "13 tuítes em que o senador Requião respondeu com sua mãe."
Mais repercussão
A entrevista da senadora Marta Suplicy (PT-SP) ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada no último domingo, continuou repercutindo ontem. Na entrevista, a senadora fez duras críticas à presidente Dilma Rousseff e aos rumos do PT. Ao contrário de alguns correligionários, o ex-ministro Luiz Dulci, da gestão Lula, minimizou as declarações. "Quem apostou em criar problemas entre a presidenta Dilma e o presidente Lula conseguiu? Eles continuam tão próximo quanto antes, com tanta amizade pessoal, carinho e compreensão política", disse.
Colaboraram: Rogerio Galindo, Bruna Maestri Walter e José Marcos Lopes.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo