O Consórcio Via Amarela, responsável pela construção da linha 4 do metrô, ainda não marcou data para a retomada da obra. No local abaixo da cratera, ficarão o mezanino, a plataforma e as bilheterias da futura estação Pinheiros. Os engenheiros do consórcio preparam um cronograma para entregar ao metrô. Nesta sexta-feira, pela primeira vez, os peritos desceram no local do acidente. Eles tiraram fotos, recolheram amostras de terra para ajudar na investigação que apura as causas do acidente. Máquinas escavadeiras prosseguem no trabalho de limpeza do terreno. Neste sábado mais uma casa será demolida. O Consórcio divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta:COMUNICADO À IMPRENSA

CARREGANDO :)

O Consórcio Via Amarela comunica que após 13 dias de escavações e buscas foi localizado na noite de ontem (25/01) o corpo de Cícero Augustinho da Silva, 60 anos, entre os escombros da Estação Pinheiros. O Consórcio lamenta o ocorrido e informa que tomou todas as providências necessárias ao amparo e indenização à família.

O projeto para a retomada das obras na Estação Pinheiros está sendo concluído pela equipe técnica do Consórcio Via Amarela e será enviado ao Metrô para analise e aprovação. No canteiro da estação prosseguem os trabalhos de estabilização e consolidação do terreno, dentro das recomendações das autoridades que realizam a apuração sobre as causas do acidente. Os trabalhos visam ainda à retomada das obras o mais breve possível.

Publicidade

O Consórcio Via Amarela informa que em todas as demais dez estações da Linha Amarela os trabalhos prosseguem dentro do cronograma previsto.

Consórcio Via Amarela