O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que o policiamento será reforçado no Túnel Rebouças, no Rio Comprido, Zona Norte, onde mais de dez motoristas foram assaltados na madrugada desta sexta-feira . Segundo Cabral, os problemas de segurança não podem ser resolvidos de um dia para o outro, mas a polícia está orientada e enfrentará os criminosos com ações inteligentes. Os crimes no acesso ao túnel aconteceram no mesmo momento em que o comandante da Polícia Militar, o coronel Ubiratan Ângelo, participava de uma simulação do esquema de segurança para a Linha Vermelha, marcada para iniciar na próxima segunda-feira .
- A Polícia Militar agiu e nós vamos, efetivamente, aumentar o policiamento. Infelizmente, nós não podemos resolver os problemas de um dia para o outro, mas a polícia está se organizando e aumentando seu efetivo para enfrentar os criminosos com ações inteligentes. Vamos oferecer cada vez mais segurança para a população. Eu tenho visto a PM muito motivada a continuar esse trabalho, isso é que é importante. Eu tenho confiança no meu comandante da PM e no meu secretário de Segurança Pública - disse o governador.
Cabral disse ainda que, quando ocorrer o fechamento do túnel para manutenção, a Polícia Militar tem que ter uma logística nova de policiamento:
- A PM estará mais atenta a esses detalhes operacionais que são importantes. Mas eu estou confiante que essa política de presença de PM nas ruas trará resultados - afirmou.Força Nacional chega na próxima semana
Mais tarde, durante posse do novo comandante de Operações Navais e diretor-geral de Navegação da Marinha, Cabral disse que os homens da Força Nacional desembarcam segunda-feira no Rio e que a operação Divisa Segura deverá começar ainda na próxima semana. De acordo com o governador, os policiais devem se apresentar ao governo na terça-feira. Durante a posse do comandante, o almirante de esquadra Kleber Luciano de Assis, o governador explicou que a parceria com as Forças Armadas se dará tanto na troca de informações quanto no patrulhamento no entorno dos quartéis.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Deixe sua opinião