• Carregando...

Rosinete Palmeira Serrão, de 51 anos, deu à luz os netos na tarde desta quinta-feira, em Recife. Ela decidiu emprestar a barriga e fazer fertilização in vitro depois de descobrir que sua filha, Cláudia Michelle, de 27 anos, não podia engravidar. Os gêmeos Antônio Bento e Victor Gabriel nasceram no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, no Recife.

Antônio Bento foi o primeiro a nascer, às 14h32m, com 2,410 quilos e 46 centímetros. Um minuto depois, às 14h33m, veio ao mundo Victor Gabriel, pesando 2,930 quilos e medindo 47,5 centímetros. Depois dos primeiros exames de saúde, a equipe médica informou que as crianças nasceram saudáveis.

- Os bebês passam bem e estão no berçário. Não precisarão ir para incubadora - afirmou o médico Cláudio Leal Ribeiro, que participou de todo o pré-natal.

Logo depois do nascimento, os gêmeos, que nasceram no dia dedicado aos santos Cosme e Damião, receberam o carinho da família. Depois de acompanhar a gestação da mãe-avó, Cláudia teve o prazer de pegar os filhos no colo, antes de serem levados para o berçário.

- Eles são tão lindos e minha mãe está bem. É um momento de muita emoção, não tenho palavras - disse Cláudia.

O parto normal estava previsto para acontecer no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, mas a data teve que adiantada porque Rosinete se sentia pesada, cansada e reclamava de sentir dificuldade para dormir. Rosinete deu à luz depois de 38 semanas de gravidez.

A fertilização in vitro só é permitida em parentes de até segundo grau. Como Michelle não tem irmãs e nenhuma prima se dispôs ao procedimento, a opção foi fazer o pedido para Rosinete, que aceitou o convite sem hesitar.

Apesar de não ter a oportunidade de carregar os filhos por nove meses, Cláudia poderá pelo menos amamentá-los, já que fez tratamento para produzir o alimento materno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]