O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT), contestou as declarações dadas pela ex-assessora do PT Soraya Garcia em reportagem publicada ontem pela imprensa nacional. A ex-assessora acusou o deputado federal e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) de abastecer a campanha de reeleição de Nedson, no ano passado, em R$ 300 mil, dinheiro não relacionado na prestação oficial de contas do partido entregue à Justiça Eleitoral.
Em nota divulgada no final da tarde de ontem, Nedson disse que o objetivo de Soraya, ao citar o nome do ex-ministro, foi dar um "caráter nacional aos fatos locais, tentando vincular as investigações das CPIs do Congresso à questão de Londrina". "As declarações da senhora Soraya, encadeadas de maneira a otimizar o escândalo e chamar a atenção da mídia, envolvendo pessoas de bem e personalidades conhecidas nacionalmente, revela uma grosseira articulação de interesses políticos com viés eleitoral", acusou o prefeito.
Nedson também chamou de "mentirosas" as denúncias feitas pela ex-assessora, de que o PT de Londrina operou no ano passado, na campanha de reeleição, um caixa 2 de R$ 6,5 milhões. As denúncias motivaram a abertura de dois inquéritos na Polícia Federal um para investigar o suposto caixa 2, outro para apurar a contabilidade oficial. "Nada parecido com os valores absurdos mencionados pela senhora Soraya foi comprovado. Praticamente todas as pessoas citadas pela senhora Soraya, como recebedoras de pagamentos não contabilizados, testemunharam à PF e negaram as acusações. Dessa forma, o inquérito policial foi importante para comprovar que não existiu caixa 2 na campanha do PT em Londrina", disse o prefeito, acrescentando que "a senhora Soraya Garcia fala que ouviu dizer isso, ouviu dizer aquilo, mas não apresenta qualquer documento sobre suas insinuações".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião